A ÚNICA CIDADE DO BRASIL FUNDADA PELOS FRANCESES

A ÚNICA CIDADE DO BRASIL FUNDADA PELOS FRANCESES
SÃO LUÍS – MA POSSUI O SEGUNDO MAIOR LITORAL DO BRASIL, E A ÚNICA CIDADE FUNDADA PELOS FRANCESES, TEM UMA ÁREA DE 220 HECTARES DE EXTENÇÃO, O CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS, CAPITAL DO MARANHÃO, POSSUI CERCA DE 2.500 IMÓVEIS TOMBADOS PELO PATRIMÔNIO MUNDIAL EM 1997, POR SEU CONJUNTO ARQUITETÔNICO COLONIAL PORTUGUÊS.

VOCÊ QUER FAZER SEU INTERCÂMBIO EM QUAL CONTINENTE?

- ESCOLHA O SEU DESTINO -

- ESCOLHA O SEU DESTINO -
INTERCÂMBIO CULTURAL: É a realização de uma viagem ao exterior por um estudante - o futuro intercambista - com o objetivo de aprender os costumes, as tradições e o idioma de um outro país, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa desse país. O estudante geralmente não conhece a pessoa com quem vai se hospedar e também não fala o mesmo idioma que ela.

Glauberkenio

O INTERCÂMBIO É A MELHOR FORMA DE SE APRENDER UMA NOVA CULTURA

INSTAGRAM : GLAUBERKENIO
TWITTER: GLAUBER KENIO
EMAIL: glauberkenio@hotmail.com

19 outubro 2020

FONTE DAS PEDRAS /SÃO LUÍS - MA

A Fonte das Pedras é uma fonte d'água localizada no centro da cidade brasileira de São Luís, capital do Maranhão. Fica situada à frente da rua de São João e aos seus lados estão as ruas do Mocambo e da Inveja, próxima ao Mercado Central de São Luís.
O local serviu de acampamento para o comandante português Jerônimo de Albuquerque e suas tropas antes de expulsar os franceses do Maranhão, chefiados por Daniel de La Touche, em 31 de outubro de 1615. Durante a invasão holandesa, em 1641, os holandeses canalizaram as águas e construíram a fonte. Em 1762, estava em ruínas.
TOTALMENTE REFORMADO PELO ATUAL PREFEITO DE SÃO LUÍS - MA, EDIVALDO HOLANDA JR. A Fonte das Pedras também é um nome de referência da região onde está localizada, sendo procurada por visitantes e ludovicenses para um descanso debaixo das frondosas árvores da cidade.
Foi reconstruída entre 1819 e 1822, durante o governo de Bernardo da Silveira Pinto da Fonseca, com as características atuais: frontão de alvenaria, calçamento, galerias subterrâneas, bicas e carrancas em lioz português. Em 1832, o engenheiro maranhense José Joaquim Lopes traçou a forma atual da fachada, em estilo colonial português, e um tanque para escoamento das águas das bicas. Foi tombada pelo IPHAN em 1963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMOS REIS OU PEÕES