A ÚNICA CIDADE DO BRASIL FUNDADA PELOS FRANCESES

A ÚNICA CIDADE DO BRASIL FUNDADA PELOS FRANCESES
SÃO LUÍS – MA POSSUI O SEGUNDO MAIOR LITORAL DO BRASIL, E A ÚNICA CIDADE FUNDADA PELOS FRANCESES, TEM UMA ÁREA DE 220 HECTARES DE EXTENÇÃO, O CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS, CAPITAL DO MARANHÃO, POSSUI CERCA DE 2.500 IMÓVEIS TOMBADOS PELO PATRIMÔNIO MUNDIAL EM 1997, POR SEU CONJUNTO ARQUITETÔNICO COLONIAL PORTUGUÊS.

VOCÊ QUER FAZER SEU INTERCÂMBIO EM QUAL CONTINENTE?

- ESCOLHA O SEU DESTINO -

- ESCOLHA O SEU DESTINO -
INTERCÂMBIO CULTURAL: É a realização de uma viagem ao exterior por um estudante - o futuro intercambista - com o objetivo de aprender os costumes, as tradições e o idioma de um outro país, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa desse país. O estudante geralmente não conhece a pessoa com quem vai se hospedar e também não fala o mesmo idioma que ela.

Glauberkenio

O INTERCÂMBIO É A MELHOR FORMA DE SE APRENDER UMA NOVA CULTURA

INSTAGRAM : GLAUBERKENIO
TWITTER: GLAUBER KENIO
EMAIL: glauberkenio@hotmail.com

16 agosto 2021

AS MARAVILHAS DA RÚSSIA !

A Rússia não é apenas um vasto país em termos territoriais, mas também abriga maravilhas naturais e culturais que merecem atenção. As principais cidades da Rússia reservam lugares diversos e imperdíveis. Separamos aqui algumas informações sobre seis das principais cidades russas. MOSCOU:
Entre as principais cidades da Rússia temos a sua capital, Moscou. Maior cidade do país, Moscou tem belezas que impressionam durante o dia e uma vida noturna agitada. Andar pela cidade é conhecer um pouco de sua história, principalmente, a do período soviético. A arquitetura impressa nos prédios e monumentos remontam àquela época. Para quem gosta de história é um prato cheio! PRAÇA VERMELHA:
Mas apesar de reunir tantos prédios e monumentos, alguns pontos são essenciais quando se está visitando a cidade. Uma deles é a Praça Vermelha. O principal ponto turístico da cidade é uma área ampla no coração de Moscou, conhecida principalmente pelos desfiles militares soviéticos. Além disso, a praça marca a divisão entre a cidadela real (Kremlin) e o bairro mais histórico. Não é à toa que esse praça se tornou a principal atração da cidade. No século XV, o lugar era conhecido como Praça da Trindade. Foi um mercado e entrada para o Kremlin de Moscou nos velhos tempos. Hoje, serve como um local atraente para fotografia, eventos sociais e encontros. A praça vermelha possui duas catedrais históricas, a Catedral de São Basílio e a Catedral do Cristo Salvador. SÃO BASÍLIO E CRISTO SALVADOR :
A Catedral de São Basílio está localizada na parte sul da Praça Vermelha. Ela foi construída para celebrar a vitória dos russos sobre os tártaros (grupo étnico na Rússia) em 1552 . Consiste em oito igrejas que representam as oito vitórias sobre os tártaros. Já a Catedral do Cristo Salvador foi construída em agradecimento pela intercessão do Senhor em um momento crítico da história russa. É tida como um monumento à coragem do povo russo durante a luta contra a invasão napoleônica de 1812, na ordem de Alexandre I, Imperador da Rússia. A Cristo Salvador levou 44 anos para ser construída e os melhores arquitetos e artistas da Academia Russa de Artes trabalharam em sua criação. MUSEU DA GRANDE GUERRA PATRIÓTICA:
Outra atração turística de Moscou é o Museu da Grande Guerra Patriótica, localizado no Victory Park em Poklonnaya Gora. O primeiro memorial a ser colocado no local foi um monumento em pedra de granito em 1958, e o parque foi construído no início dos anos 1960. Já a construção do museu em si só teve início a partir de 1985 e a primeira exposição foi aberta oito anos depois. A abertura total do Museu foi realizada em 9 de maio de 1995, marcando o 50º aniversário do Dia da Vitória. O obelisco em frente ao museu tem 141,8 metros de altura, representando os 1.418 dias da guerra. Uma figura de bronze da Nike, a deusa grega da vitória, está montada a uma altura de 100 metros, e uma estátua de São Jorge matando o dragão fica na base. KLIN :
Localizada a cerca de 85km de Moscou, Klin é uma pequena cidade russa fundada em 1317 que conta com cerca de 80 mil habitantes. A grande atração local é a visita à casa-museu do compositor clássico mundialmente conhecido Pyotr Tchaikovsky. A casa é um retiro maravilhoso escondido pela pequena floresta na estrada Leningradky no caminho de Moscou a São Petersburgo, onde Pyotr Tchaykovsky passou o último ano de sua vida e compôs sua última sinfonia. Na casa você pode descobrir o interior original onde Tchaikovsky estava vivendo e compondo suas grandes peças de música. Tudo foi cuidadosamente preservado por seu irmão Modest e transferido para o primeiro museu memorial. A casa memorial de Tchaikovsky é um imã para músicos e compositores de todo o mundo, assim como amantes apaixonados da sua música. TVER:
A cidade já foi uma concorrente rica e poderosa de Moscou. Localizada no encontro entre os rios Volga e Tvertsa, Tver já foi uma próspera cidade mercantil, mas atualmente é mais uma cidade provincial de médio porte. Faça um passeio de barco no rio Volga. O passeio de uma hora permite que você veja toda a cidade, incluindo o Imperial Travel Palace, recentemente restaurado, que agora abriga uma galeria de arte. Outros locais que você não pode deixar de admirar durante o passeio de barco é a enorme fábrica de vagões de trem e os aterros pitorescos em ambos os lados do rio Volga. VALDAY:
Ding, dang, dong … é assim que Valday recebe os visitantes! Em 1910, Georgy Andreev fundou uma fábrica de sinos na cidade, onde produziam campainhas.Na minúscula rotunda branca no parque você encontrará o Museu do Sino, onde poderá aprender sobre os sinos, sua história e aprender como tocar os grandes conjuntos encontrados no topo das torres das igrejas. Quando você sair da cidade e estiver a caminho de Veliky Novgorod, em meio a uma floresta escura, ao lado de um grande lago, você verá o pitoresco Mosteiro Iversky. Fundado no século XVII pelo patriarca Nikon, que estava a caminho das ilhas Solovetsky, no Norte, o terreno do mosteiro oferece uma bela oportunidade de desfrutar da natureza. A cozinha alimenta bem os visitantes com o chá típico Ivan Chai, Sbiten, biscoitos diferentes, bolos e muito mais. NOVGOROD:
Veliky Novgorod significa: Novgorod, o Grande. Na cidade você pode caminhar ao longo das paredes do imponente Kremlin mais antigo da Rússia. Ou tomar um banho no rio Volkhov, localizado nesta que é uma das principais cidades da Rússia. Visite a extraordinária Galeria do Estado e o Museu Regional dentro do kremlin, em seguida, experimente os excelentes restaurantes locais com cozinha russa tradicional e, logo após, faça uma pequena viagem até a vila de madeira de Vitoslavitsy, que costuma ter festivais da cultura russa. Junto a esta pequena aldeia e ao Museu ao Ar Livre da Arquitetura de Madeira Russa, você também pode dar uma olhada no famoso Mosteiro de St. Yuryev. Fundado em 1030 por Yaroslav, o Sábio, é um dos mosteiros mais antigos da Rússia. SÃO PETERSBURGO :
São Petersburgo é a segunda maior e mais famosa entre as principais cidades da Rússia. Tem importância por causa de suas perspectivas industriais, científicas e culturais.
A Fortaleza de Pedro e Paulo e o Museu de História de São Petersburgo A Fortaleza de Pedro e Paulo foi a primeira estrutura a ser construída em São Petersburgo, mas nunca serviu à sua função. Em vez disso, teve uma história rica, extremamente variada, e às vezes sinistra. Serviu como base militar, casa de departamentos governamentais e cemitério da família imperial russa. Além de local de experimentos científicos inovadores e uma prisão proibidora que abrigava alguns dos presos políticos mais proeminentes. Hoje, a Fortaleza de Pedro e Paulo é uma das grandes atrações da cidade. Ela abriga o Museu de História de São Petersburgo com uma série de exposições permanentes e temporárias que mapeiam os vários aspectos do passado. MUSEU HERMITAGE:
MUSEU HERMITAGE O Museu Hermitage é a atração turística mais popular de São Petersburgo. É um dos maiores e mais prestigiados museus do mundo! Com mais de 3 milhões de itens, estima-se que você precisaria de onze anos para ver a coleção inteira! O acervo vai desde obras impressionistas a fascinantes tesouros orientais. Por isso, turistas preferem organizar uma visita guiada para garantir tempo para apreciar os principais destaques da coleção. PALÁCIO DE PETERHOF:
PALÁCIO DE PETERHOF Outra atração turística de São Petersburgo é o Palácio de Peterhof. Conhecido como o “Versailles russo“, o lugar possui vários jardins e está localizado em Petergof, região metropolitana de São Petersburgo. Por suas belas paisagens, o Palácio foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO na Rússia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMOS REIS OU PEÕES