A ÚNICA CIDADE DO BRASIL FUNDADA PELOS FRANCESES

A ÚNICA CIDADE DO BRASIL FUNDADA PELOS FRANCESES
SÃO LUÍS – MA POSSUI O SEGUNDO MAIOR LITORAL DO BRASIL, E A ÚNICA CIDADE FUNDADA PELOS FRANCESES, TEM UMA ÁREA DE 220 HECTARES DE EXTENÇÃO, O CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS, CAPITAL DO MARANHÃO, POSSUI CERCA DE 2.500 IMÓVEIS TOMBADOS PELO PATRIMÔNIO MUNDIAL EM 1997, POR SEU CONJUNTO ARQUITETÔNICO COLONIAL PORTUGUÊS.

VOCÊ QUER FAZER SEU INTERCÂMBIO EM QUAL CONTINENTE?

- ESCOLHA O SEU DESTINO -

- ESCOLHA O SEU DESTINO -
INTERCÂMBIO CULTURAL: É a realização de uma viagem ao exterior por um estudante - o futuro intercambista - com o objetivo de aprender os costumes, as tradições e o idioma de um outro país, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa desse país. O estudante geralmente não conhece a pessoa com quem vai se hospedar e também não fala o mesmo idioma que ela.

Glauberkenio

O INTERCÂMBIO É A MELHOR FORMA DE SE APRENDER UMA NOVA CULTURA

INSTAGRAM : GLAUBERKENIO
TWITTER: GLAUBER KENIO
EMAIL: glauberkenio@hotmail.com

05 janeiro 2022

CADA VISTO TEM SUA FINALIDADE

Os vistos mais comuns concedidos são:



Trânsito: que permite que o passageiro transite em determinado país entre a origem e o destino. Muito comum para escalas nos Estados Unidos.


Turismo: como o próprio nome já diz, é quando o objetivo da viagem é o lazer;


Negócios: para quem for trabalhar no exterior;


Estudante: para quem for estudar fora.





Em caso de uma viagem a turismo, que é o mais comum, para o viajante brasileiro a maioria dos países não exige essa autorização. Contudo, impõem um limite de tempo de permanência em seu território.

Hoje, mais de 130 nações dispensam esse visto para brasileiros. Para saber mais, o site da PF, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), traz uma lista completa com as exigências de todos os países.





Em grande parte do continente europeu, por exemplo, turistas brasileiros podem entrar sem visto e permanecer por até 90 dias. A permissão é concedida na entrada. Mas é bom estar bem documentado sobre o motivo de sua viagem para evitar aborrecimentos, se eles acharem que você está indo para ficar.







Assim, para não ser pego de surpresa, antes de arrumar as malas e sair com o passaporte e passagem na mão, procure saber dessas exigências.

Outra boa fonte de informação são os sites das embaixadas e consulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMOS REIS OU PEÕES